Novidades

Cerâmica e Porcelanato

24/06/15

Uma dúvida bastante comum é a diferença entre pisos cerâmicos e porcelanatos. Os materiais são muito parecidos, mas vamos entender algumas diferenças.

TECNOLOGIA

A produção do porcelanato é tecnologicamente mais complicada e possui um resultado mais controlado do que a cerâmica comum, já que ele traz uma mistura de porcelana e diversos minerais. Também passa por uma queima a mais de 1200 graus Celsius em sua fabricação.

O porcelanato normalmente é mais homogêneo e resistente. Como é menos poroso, o índice de absorção de água é muito baixo. Esses fatores o tornam bastante adequado para uso em espaços com muito movimento, tais como hospitais, aeroportos, shoppings centers.


PORCELANATO É MELHOR QUE CERÂMICA? NÃO.

Depende do padrão da peça, do resultado que você quer ter no seu ambiente. As cerâmicas são charmosas e possuem um acabamento mais interessante esteticamente do que o porcelanato.

Não há um melhor que o outro. Depende do resultado que você quer ter. É importante observar características técnicas, tais como; resistência, abrasão, impermeabilidade, rejunte e outros.


DICA

Vem conferir o catálogo do Festival de Pisos e Porcelanatos. Passe também em uma das nossas lojas para conversar com nossos vendedores e escolha o melhor acabamento para o seu lar.

Vem pra Potiguar!

via

Voltar
Precisamos de sua localização, por favor, compartilhe ela com a gente Agora não