Novidades

Como escolher a cerâmica de acordo com o ambiente

02/01/18

Diante a variedade de tipos e estilos de cerâmicas é comum surgir a dúvida no momento de escolher qual a ideal. Sendo assim, vamos te ajudar com 4 dicas  para escolher o design da cerâmica de acordo com cada ambiente do seu lar.

 

1 – Ambientes de grande circulação

Cada ambiente de uma casa possui diferentes exigências. A sala e a cozinha, por exemplo, são provavelmente, os lugares de maior tráfego dentro da casa, enquanto o banheiro não. É preciso pensar na durabilidade, no estilo que quer transmitir e no caso desses ambientes, a facilidade de limpar. Para a cozinha o ideal é apostar em cerâmicas mais Clean.

A sala é o ambiente que transmite o principal estilo de uma casa, um pouco de ousadia pode ser bem-vindo nesse ambiente. Sendo assim, aposte nos amadeirados, cimentícios ou até mesmo nos mais discretos.

 

2 – Áreas molhadas

Assim como a cozinha, o banheiro e a área de serviço necessitam de revestimentos com alta durabilidade. Por serem áreas molhadas, o nível de manutenção é maior. Quanto ao estilo, aposte nas cerâmicas marmorizadas, cimentícias ou até mesmo nas geométricas.

 

3 – Quartos

Para os quartos, pense em cerâmicas que possam transmitir o aconchego que o ambiente precisa. Aposte nos estilos amadeirados, marmorizados e cimentícios.

 

4 – Áreas externas

Para os ambientes externos, as cerâmicas ideais são aquelas que possuem maior resistência, sistema antiderrapante é que absorvem menos calor. Os estilos mais rústicos são os escolhidos para compor são os escolhidos para compor a paisagem do ambiente.

 

Gostou das dicas? Agora o momento de escolher o revestimento do seu lar ficou mais fácil.

 

(Fonte: Blog Cerbras)

Voltar
Precisamos de sua localização, por favor, compartilhe ela com a gente Agora não