Conheça seis dicas para escolher o papel de parede para quarto infantil e deixar o espaço das crianças com a decoração de seus personagens ou temas favoritos.
Os papéis de parede fazem parte das maiores criações para decoração de interiores. São muito práticos, simples de aplicar e remover, além de dar outra “cara” ao ambiente. Nada melhor que utilizá-los e tornar sonhos em realidade.
1 – Cores
Para ambientes pequenos, opte por papéis com estampas pequenas e claras. Já em ambientes mais amplos, não há problema em utilizar cores mais fortes e vibrantes.
2 – Padrão
Para proporcionar sensação de ambiente mais alto, utilize estampas com padrões verticais. E, para criar a sensação de ambiente mais largo, estampas horizontais.
3 – Tipos
Conheça bem os principais tipos de papel de parede são e qual deles é mais adequado para a sua decoração.
Vinílico: resistentes à luz e umidade. Possuem alta durabilidade e facilidade na lavagem.
Tradicional (celulose): por ser feito de celulose, são mais recomendados para ambientes secos.
TNT: sua característica principal é imitar um tecido.
4 – Aplicação
Os papéis de parede têm diferentes modelos de aplicação. Enquanto alguns devem ser aplicados com cola, outros são autocolantes. Escolha a opção mais prática para você.
5 – Harmonia com o quarto
Ao escolher o papel de parede, não se esqueça de confirmar se haverá harmonia com os móveis do quarto infantil.
6 - Idade da criança
Antes de tudo, faça uma pesquisa para saber as cores e padrões mais indicados para cada idade. É importante também ouvir a opinião dos pequenos para descobrir qual tema mais agrada.
(Com informações do site Dicas Arquitetura)