Novidades

Inscrições abertas para o Wrokshop “Proteção dentro de casa - Use os EPI's Corretos”

07/06/17

Para muitas pessoas, a preocupação com a segurança do lar e da família só começa depois que algo desagradável acontece. Por isso, algumas atitudes preventivas podem evitar a pergunta: “Por que não tive mais atenção?”. Esses cuidados devem partir primeiramente de dentro dos nossos lares.

E foi pensando na sua segurança que preparamos este Workshop onde os participantes irão aprender a tomar as medidas corretas em caso de acidentes, além do que deve ser feito para que você consiga manter sua família segura e feliz. Os palestrantes irão dar orientações sobre quais equipamentos corretos e como e onde devem ser utilizados cada EPI, (Equipamento de Proteção Individual).

Workshop Faça Você Mesmo: “Proteção dentro de casa - Use os EPI's Corretos”

Dia: 10-06-2017 (Sábado)

Horário: das 10h00 às 12h00

Local: Sala de Cursos, Potiguar Cohama, Avenida Daniel de La Touche, nº 200.

Facilitadoras: Thais Coelho – Tec. em Segurança do Trabalho (Potiguar) Nilde Moraes (Gerente da Categoria EPI – Potiguar).

Vagas: 40 participantes.

As inscrições estarão disponíveis até o dia 10/06/2016 ou até atingir o limite de vagas.

Para se inscrever clique aqui!

Você pode também acessar o link clicável na nossa página no Facebook ou perfil no Instagram.

 

Pensando na sua segurança e da sua família, seguem algumas dicas que podem ser muito úteis na prevenção e acidentes dentro da sua casa.

1. Cozinha e cortes

 Procure meios de evitar que crianças, especialmente as que tiverem menos de três anos, circulem livremente pela cozinha, local que esconde vários perigos, como facas, vidros e louças, que podem facilmente cortá-las.

    2. Alimentos no fogo e queimadura

Quando houver panelas no fogo, são imprescindíveis alguns cuidados. Aquele que estiver manipulando o fogão precisa ter certeza de que a criança não ficará por perto durante o cozimento do alimento. O cabo da panela deve ficar para dentro do fogão, para que não haja risco de alguém esbarrar no cabo e derrubar o conteúdo quente da panela sobre o corpo.

    3. Bacias e afogamento

Jamais deixe recipientes cheios de água ao alcance de crianças. Afogamentos geralmente ocorrem de forma silenciosa.

    4. Remédios, produtos de limpeza e intoxicação

Acomode produtos de limpeza e remédios em locais altos e de difícil acesso das crianças. Elas podem pensar que o conteúdo dos recipientes é algo que se possa beber.

    5. Janelas, escadas e queda

A partir do momento que as crianças começam a caminhar, elas passam a desafiar o perigo, por não terem noção do que pode lhes causar. Por isso, podem sentir o desejo de subir em janelas e andar livremente pelas escadas. É hora de os pais providenciarem imediatamente redes de segurança e grades para que acidentes fatais sejam evitados.

    6. Tomadas e choque elétrico

Crianças pequenas, com idades entre um e três anos, gostam de explorar o mundo, e para elas tudo é novidade. Locais que apresentem pequenos buracos são um grande chamariz para os acidentes com crianças. Por isso, os pais devem esconder as tomadas que não estejam sendo usadas, e colocar proteção nas tomadas baixas, para evitar acidentes com choques elétricos. Importante também é evitar que fios, especialmente desencapados, fiquem acessíveis para as crianças.

 

Com informações do site: www.familia.com.br

Voltar
Precisamos de sua localização, por favor, compartilhe ela com a gente Agora não