Novidades

Janela com proteção anti-mosquitos

06/01/17

Apesar das inúmeras campanhas de combate ao mosquito da dengue, os casos da doença no Brasil cresceram 190% até 16 de fevereiro em relação ao mesmo período de 2012, de acordo com o Ministério da Saúde. Em parte reflexo de um começo de ano bastante chuvoso, o aumento da incidência mostra, principalmente, que a população ainda não exerce medidas simples de prevenção.

Os dados reforçam que outras estratégias para manter a dengue longe da sua família precisam ser priorizadas. Evite água parada mesmo em pisos após a chuva. Esta é a regra básica para impedir a proliferação do mosquito da dengue. Por isso, verifique se sua caixa d'água está bem tampada e se há recipientes, como baldes, em seu quintal que podem acumular água da chuva. Além disso, fique atento aos vasos de plantas. Para regá-las sem se preocupar com a água parada, especialistas recomendam adicionar areia aos pratinhos, evitando, assim, a formação de poças.

É importante saber que o ovo do mosquito pode sobreviver até 450 dias em ambiente seco e atingir a fase adulta entre dois e três dias após entrar em contato com a água. Recomenda-se, portanto, lavar objetos que estavam ao ar livre antes de guardá-los ou higienizá-los após um dia em que foram esquecidos na chuva.

Preocupe-se com as portas e janelas, em mantê-las secas e limpas, use as telas de proteção que ajudam impedindo que os mosquitos entrem e façam a sérios estragos. A Habitec trouxe ao mercado uma janela que ajuda você a proteger sua família desse pequeno “mostro” que tem maltratado a população nos últimos anos. 

 

Voltar
Precisamos de sua localização, por favor, compartilhe ela com a gente Agora não