Novidades

Potiguar participa de encontro de engenharia e tecnologia

30/10/15

Nos dias 28 e 29 de outubro, a Potiguar participou do I Encontro de Engenharia e Tecnologia da Faculdade DeVry São Luís. A Potiguar esteve presente com um stand de ferramentas montado em parceria com a Bosch.

Durante o evento, estudantes da Faculdade DeVry e de outras instituições acadêmicas puderam conhecer melhor sobre ferramentas elétricas como: serras mármore, furadeiras, parafusadeiras e trenas a laser e outras máquinas.

Segundo Nilde Moraes, gerente de categoria – ferramentas, com este tipo de atividade os estudantes podem se familiarizar com futuros objetos de trabalho. “Grande parte destas ferramentas fazem parte do dia a dia de trabalho dos engenheiros que atuam na área de construção civil. E é interessante para o estudante conhecer estas ferramentas, que podem ser utilizadas desde a sala de aula. Conhecendo a ferramenta, o estudante e futuro profissional da área, saberá a melhor forma de aplicá-la”, disse Nilde. 

Ao final do Encontro, os estudantes participaram de um sorteio promovido pela Potiguar cujo prêmio principal foi duas Trenas a Laser GLM 30 Bosch e mais mochilas, porta-ferramentas e entrega de brindes como bonés e chaveiros. 

Saiba mais

A faculdade DeVry São Luís realizou I Encontro de Engenharia e Tecnologia. O evento tem como tema “Como viver na era da crise econômica?” e objetiva debater e refletir sobre questões da engenharia e tecnologia entre estudantes e profissionais da área no Maranhão.

O I Encontro de Engenharia e Tecnologia da DeVry São Luís tangibiliza o internacional por meio de apresentação de grandes nomes da engenharia e gestão de tecnologia da informação. Que contou com a presença do Dr. Roberto Bauer, renomado autor da área, além do especialista em Gestão de T.I. João Bosco Jares diretamente da Irlanda.

Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de relacionar-se com as marcas mais influentes do mercado, como: Potiguar, Bosch Pini, CREA, Mútua, ACM, Sinduscom-MA, CIEE, Santander, FIEMA, entre outras.

A DeVry São Luís faz parte do DeVry Education Group, um grupo de ensino dos Estados Unidos com mais de 80 anos de história em educação, presente em 55 países, que possui mais de 110 mil alunos.

 

Voltar
Precisamos de sua localização, por favor, compartilhe ela com a gente Agora não