Novidades

Potiguar patrocina ação social “Pinta Casa”

09/12/15

O Grupo Potiguar fez a doação de tintas e pincéis para a ação social promovida por voluntários do projeto "Casa", que levou mais cor aos moradores de palafitas do Jaracaty. As casas foram pintadas por diversos voluntários coordenados pelo holandês Michel Koning e a esposa Desirêe.

Ao todo, foram pintadas no último sábado, dia 05, 300 palafitas dentro do projeto CASA / Crianças Acolhidas e Salvas por Cristo; beneficiando cerca de 160 famílias que agora contam com novas e coloridas fachadas em suas residências.

Foi um verdadeiro mutirão de trabalho, que reuniu em prol dessa causa tão nobre centenas de voluntários de diversos grupos - igrejas protestantes e católicas, empresários e universitários que colocaram literalmente a mão no pincel e nas tintas.

A comunidade pobre, que vive em uma área de palafitas sem iluminação pública e sem saneamento, conta com uma assistência permanente do projeto CASA há cerca de quatro anos. Além da ação de pintura anual, eles contam com visitas de apoio e orientação espiritual, aulas de inglês e reforço escolar para crianças e orientações para mulheres gestantes.

Há seis anos, o holandês Michel Koning e a esposa Desiree Koning resolveram vender sua casa e largar a vida confortável que levavam com as filhas na Holanda, e partir para o Brasil, atendendo a um chamado de Deus, para atuarem como missionários.

"É importante levar algo a quem tem quase nada. Chegamos ao Brasil quase sem falar português e hoje estamos orgulhosos do quanto conseguimos fazer com a ajuda dos amigos voluntários e de empresas que apoiam a nossa obra, como a Potiguar que doou as tintas e kits de materiais para essa ação de pintura. Estamos felizes em poder melhorar a vida e elevar a autoestima desses irmãos tão necessitados como os moradores do Jaracaty", disse o coordenador da ação e missionário cristão Michel Koning.  

O gerente da Potiguar Thesperon Mendes e a assistente de marketing Thaylana Sousa acompanharam a ação de perto e atestaram a importância da ação social patrocinada pela empresa:

"Foi muito gratificante ver a união de pessoas de todas as idades, de diferentes religiões, idades e profissões unidos pelo bem comum. E nesse contexto, a Potiguar reafirmou o seu compromisso social através das doações realizadas", declarou Mendes.

 

Voltar
Precisamos de sua localização, por favor, compartilhe ela com a gente Agora não