Novidades

Potiguar realiza Oficina de Reciclagem na Escola João do Vale, no Gapara.

16/02/17

São muitos os discursos de projetos sustentáveis e poucas são as atitudes que ajudam no bom desenvolvimento deste, para nós sempre foi uma grande preocupação qualquer que fosse a atitude que viesse a fazer mal ao meio ambiente pois sabemos que forma geral estaríamos causando danos graves a nossa sociedade.

Trabalhamos com muitas campanhas durante o ano todo e ao final de cada uma recolhemos muitos materiais que não podem ser simplesmente descartados e pronto. Fomos guardando parte deste material que até então não sabíamos que rumo tomar porque não tínhamos indicações de pessoas que soubessem transformá-lo em algum tipo de sonho ou renda, porém na busca incessante de fazer este projeto acontecer nos surgiu a oportunidade de transformar o nosso "lixo" em matéria que viesse a trazer renda e oportunidade para famílias carentes.

Hoje tivemos a oportunidade de prestigiar o resultado da Primeira Oficina de Reciclagem ministrada pela Artesã Maria Divina, na Escola João do Vale no Bairro Gapara, que com muito entusiasmo se dispôs a ensinar a turma que fora formada.  Fomos carinhosamente acolhidos pela comunidade que assim como nós se mostrou bastante feliz e agradecida pela parceria formada.

Agradecemos a todos na pessoa da Diretora da Escola D. Maria de Jesus (Dijé) que com muita alegria nos recepcionou e nos permitiu conhecer um pouco da realidade vivida na comunidade. Foram aproximadamente 40 pessoas participaram, entre elas mães e mulheres da comunidade, alunos e ex-alunos da casa.

Veja algumas imagens da oficina:

 

 

Fotos: Danielle Viera 

 

Voltar
Precisamos de sua localização, por favor, compartilhe ela com a gente Agora não