Novidades

Saiba como escolher a caixa d’água

14/06/16

Ter um bom reservatório para o armazenamento de água pode ser muito útil na hora da falta do fornecimento deste líquido que é tão precioso para as atividades diárias bem como para a própria existência da vida. Por isso, muitas pessoas optam por ter uma caixa d’água em casa, seja se ter água sempre disponível para lavar e cozinhar alimentos, limpar a casa ou para as necessidades básicas como tomar banho e escovar os dentes. Mas como escolher a caixa d’água ideal? Existem vários pontos a serem observados como capacidade, instalação e as características da região.  Veja as dicas da Tigre sobre como escolher a caixa d´água ideal para sua casa: 

Capacidade: para escolher o tamanho ideal de uma caixa d’água deve-se usar o cálculo de 150 litros/dia por morador. Ou seja, para uma casa com 5 moradores, uma caixa d´água de 1,5 mil litros é suficiente para o abastecimento por até 2 dias. Em prédios, também deve-se levar em conta que é preciso manter uma reserva de 20%, para combate a incêndios.

Matéria-prima: as caixas de Polietileno (plásticas) garantem durabilidade, leveza e atoxidade, ou seja, não há risco de contaminação.

Instalação: para a instalação de uma caixa d’água Tigre recomenda-se alguns cuidados no assentamento. A base deve ser lisa, nivelada, isenta de sujeira ou materiais pontiagudos. Pode ser de concreto ou de madeira e deve ter resistência compatível com o peso da caixa cheia (ex.: 1000 litros = 1000 Kg) também deve ser maior do que a largura do fundo da caixa.

Se a caixa d’água for instalada em locais externos deve-se fixar a tampa na base do assentamento utilizando tirantes que se fixem ao piso.

É importante seguir o manual do fabricante para instalação adequada. Peças e instalações corretas garantem a eficiência do conjunto.

Lembrete: mesmo com o reservatório com maior capacidade é importante economizar não só em dias de racionamento.

A principal característica das caixas d’água Tigre é maior conservação da água limpa, já que a tampa possui um sistema diferenciado de encaixe ao corpo, eliminando qualquer espaço que poderia permitir a entrada de impurezas ou insetos, como o mosquito da Dengue. Isso também pode impedir que a tampa se solte com o vento.

Então, agora que você sabe tudo caixa d’água, passe em das lojas do Grupo Potiguar, fale com nossos colaboradores e garanta a sua!

*Com informações de tigre.com.br e Revista Construir.

 

 

Voltar
Precisamos de sua localização, por favor, compartilhe ela com a gente Agora não