Novidades

Saiba como escolher o piso no tamanho certo

27/04/16

As construções ou reformas podem ser fonte de preocupação e dor de cabeça para muita gente. A parte mais difícil é a hora de escolher o acabamento, pois há uma infinidade de produtos nos mostruários. Quando o assunto é o piso e revestimento, é preciso estar atento aos detalhes, principalmente nas medidas para não tomar a decisão errada e acabar levando prejuízo. Por isso, a Potiguar apresenta algumas dicas que vão ajudar você na escolha do piso ideal. Confira:

O primeiro passo é levar em conta o tamanho do ambiente, as características deste ambiente e até a quantidade de pessoas que vão passar sob o piso. Para áreas amplas o ideal é utilizar pisos com dimensões maiores, como por exemplo 60x60, 80x80, 100x100 etc. Já para áreas menores, recomenda-se os pisos menores, por exemplo 30x30, 32x32, 45x45 e outros.

A circulação é um item importante ao pensar na hora da escolha do piso, pois em locais onde o tráfego de pessoas é maior, e com diferentes tipos de calçado, é indicado um piso mais resistente a abrasão.

Para saber o nível de resistência é necessário identificar o PEI do piso. O Porcelain Enamel Institute – PEI é a sigla que representa o nome do instituto que regulamentou as normas para a classificação da resistência à abrasão superficial. Os revestimentos cerâmicos são classificados segundo um teste de resistência que indica os ambientes mais adequados para sua aplicação. Essa classificação é conhecida como Índice PEI, e todas as cerâmicas de qualidade devem ter a PEI gravada na embalagem indicando o local de uso.

PEI 1: Produto recomendado para ambientes residenciais onde se caminha geralmente com chinelos ou pés descalços. Exemplo: banheiros e dormitórios residenciais sem portas para o exterior.

PEI 2: Produto recomendado para ambientes residenciais onde se caminha geralmente com sapatos. Exemplo: todas as dependências residenciais, com exceção das cozinhas e entradas.

PEI 3: Produto recomendado para ambientes residenciais onde se caminha geralmente com alguma quantidade de sujeira abrasiva que não seja areia e outros materiais de dureza maior que areia (todas as dependências residenciais).

PEI 4: Produto recomendado para ambientes residenciais (todas as dependências) e pequenas áreas comerciais com médio tráfego.

PEI 5 (mais resistente): Produto recomendado para ambientes residenciais e comerciais com tráfego muito elevado. Exemplo: restaurantes, churrascarias, lanchonetes, lojas, bancos, entradas, corredores, exposições abertas ao público, consultório, outras dependências.

Na Potiguar você encontra pisos de Casa Ok com boa resistência e várias opções de tamanhos e modelos. Com tecnologia inovadora na produção, qualidade e design diferenciado dos produtos, os pisos da Casa Ok se adequam aos mais diferenciados projetos, proporcionando resultados surpreendentes em sua obra.

Para conhecer os modelos de pisos e saber mais qual piso está na medida certa para você, visite uma das lojas Potiguar!   

*Com informações de www.embramaco.com.br

Voltar
Precisamos de sua localização, por favor, compartilhe ela com a gente Agora não