Novidades

Saiba como instalar as lâmpadas tubulares

19/09/16

Você já pensou em utilizar lâmpadas tubulares na iluminação? Elas são uma excelente alternativa pra quem curte ambientes mais claros ou precisa iluminar espaços maiores. Com a tecnologia LED você ainda economiza na conta de energia. Contudo, a instalação de lâmpadas tubulares requer alguns cuidados. 

A instalação de lâmpadas tubulares de LED é algo extremamente simples. A voltagem que ela necessita é a mesma utilizada para a iluminação convencional e para todos os eletrodomésticos e demais eletroeletrônicos que você tiver no seu escritório ou na sua residência. O mercado tem oferecido diversas opções de LED bivolt e algo importante de salientar é que as lâmpadas tubulares LED não necessitam da troca de fiação, os soquetes e também os disjuntores já existentes.

Lâmpada tubulares são excelentes opções para ambientes amplos, recomenda a Cristallux.

Com o LED as lâmpadas tubulares são mais econômicas e duram mais, de acordo com a Tashibra.

Na substituição (retrofit) das antigas fluorescentes tubulares por lâmpadas tubulares com tecnologia LED, é necessário fazer uma simples modificação na fiação já existente da luminária (aproveitando a luminária e fiação já existente), sendo assim não existem custos adicionais para a instalação. O driver já incorporado no produto LED Tube dispensa a utilização de antigos reatores.

Além disso, a instalação dessas lâmpadas, em qualquer ambiente requer muito menos manutenção, já que sua vida útil de até 50.000 é muito maior que a das lâmpadas fluorescentes, por exemplo, que possuem de 3.000 a 8.000 horas de vida útil. Devido a essa durabilidade de até 50.000 horas o ciclo de troca das lâmpadas é bem demorado, de maneira que menos material seja descartado.

Ainda que se gaste mais em um primeiro momento ao adquirir as lâmpadas, este custo logo se paga em médio e longo prazo.

A Lâmpada Tubular LED Cristallux pode ser instalada em luminárias tradicionais de lâmpadas fluorescentes Tubulares T8 com base G13.

Já as Lâmpadas tubulares LED Tashibra tem cinco vezes mais vida útil do que uma lâmpada comum. Economiza até 50% de energia e não contém mercúrio, contribuindo para o meio ambiente. 

Para fazer uma iluminação com lâmpadas tubulares na sua casa, passe em uma das lojas Potiguar e conheça os modelos disponíveis! Não deixe de falar com nossa equipe de arquitetos para ajudar no seu projeto de iluminação!

 

*Com informações e fotos de www.cristallux.com.br e www.taschibra.com.br 

 

Voltar
Precisamos de sua localização, por favor, compartilhe ela com a gente Agora não