Novidades

Veja 5 dicas de porcelanatos para cozinha

01/06/16

A cozinha é um dos ambientes mais amados da casa. Local onde são feitas as refeições e é muito comum as famílias se reunirem em conjunto, seja no café da manhã, almoço, jantar e também para lanches. Muitas histórias são vividas na cozinha, por isso é sempre bom ter uma cozinha linda, cenário de grandes emoções. A Potiguar e a Portobello te trazem dicas de porcelanatos para cozinha que vão te ajudar a montar este ambiente na sua casa de acordo com seu estilo. Veja as dicas:

Cozinha Clássica

Se é você do tipo que gosta de decoração mais “clean”, a dica é usar porcelanatos de tons claros, os polidos são mais resistentes e mais fáceis de limpar.

Porcelanatos claros para uma cozinha clássica

Cozinha Moderna

Mas se você faz o estilo mais moderno, pode ser usar porcelanatos com efeito madeira e combinar as peças com outros elementos da decoração, como cores vibrantes e variadas.

Porcelanato com efeito madeira é uma opção para cozinha moderna.

Cozinha de apartamento

Se você mora em apartamento e não tem muito espaço, você pode unir a decoração da cozinha a outras áreas do seu apartamento. É possível usar o mesmo porcelanato indo da sala até a cozinha. Há porcelanatos com estampas e temas coloridos que podem ser aplicados nas paredes da sua cozinha, levando charme e beleza ao local.

Leve o porcenalato da sala até a cozinha e capriche na escolha do revestimento que também pode ser porcelanato.

Cozinha Contemporânea

Para uma cozinha contemporânea você pode utilizar de cores clássicas em uma linguagem contemporânea. Utilizar-se de um efeito degradê das cores dos móveis, indo do preto ao branco e variando entre tons de cinza trazem um novo olhar para sua cozinha. O porcelanato da linha Marmi clássico - Portobello somou na composição e trouxe luxo para a área de trabalho. Afinal, hoje a cozinha possui um status de área social dentro da casa.

Tons de preto, branco e cinza para uma cozinha contemporânea.

Cozinha ampla

Se você tem bastante espaço para montar sua cozinha, você abusar da criatividade para a criação dos ambientes. Há também a possibilidade de integrar a cozinha com a sala de jantar. A finalização fica por conta da organização dos móveis, eletrodomésticos, bem como iluminação e objetos de decoração. Nesta cozinha temos o porcelanato Travertino Navona Bianco 60x120, que com peças grandes, proporciona sensação de amplitude ao ambiente.

Agora que você tem estas dicas da Portobello, passe em uma das lojas Potiguar e escolha o seu porcelanato! Fale com nossa equipe de arquitetos e elabore o projeto da cozinha dos seus sonhos! 

*Com informações de www.portobello.com.br

*Fotos: Acervo Portobello

 

Voltar
Precisamos de sua localização, por favor, compartilhe ela com a gente Agora não