Novidades

Veja como combinar cubas e pias com as torneiras

07/10/16

Você sabia que existem vários tipos de cubas, pias e torneiras? Para os banheiros temos as cuba de apoio, embutir, semiencaixe, sobrepor e outras. Nas cozinhas temos as pias de mármore e outras pedras que geralmente já com uma cuba de louça ou inox instalada. As torneiras vão variar conforme o ponto de saída da água. Mas como escolher as peças? As fabricantes Deca, Roca, Perflex, Romar e Tramontina trazem dicas que vão ajudar a escolher estes produtos.

 

Na hora de iniciar a construção ou reforma do seu banheiro e cozinha o primeiro ponto a ser observado é o tamanho do espaço que você possui. Para banheiros pequenos não é recomendado colocar uma cuba relativamente grande. O mesmo é válido para as cozinhas na hora de escolher a pia.

Para a escolha da torneira um dos principais fatores a serem observados é o ponto de saída água da rede hidráulica. Existem saídas de água nas extremidades da cuba, na área central e também a saída no meio da parede, que é mais comum nas cozinhas. Então para fazer a sua escolha conheça os principais tipos de cubas, pias e torneiras, conforme a combinação entre elas.

Para banheiro  

Cuba de apoio

São aquelas que ficam totalmente em cima da bancada e são mais utilizadas atualmente, em lavabos. E por serem cubas grandes, a bancada deverá ser mais baixa que o normal, assim ninguém terá dificuldades em lavar as mãos. É o tipo preferido de muitos designers de interiores e arquitetos, já que há grandes variedades de modelos, com designs únicos, além do “ar moderno” que a peça transmite.

As cubas de apoio Deca oferecem funcionalidade, resistência e beleza sem igual. Fundamental para complementar de forma sofisticada o ambiente, as cubas de apoio são adequadas tanto para espaços amplos como para ambientes menores, garantindo uma maior eficiência do espaço com graça e leveza.

 

Cuba de apoio Deca levam beleza e funcionalidade para o seu lavabo

Um dos modelos de torneiras que podem ser utilizadas nas cubas de apoio são as torneiras com bica alta, que facilitam a lavagem das mãos. A Perflex tem vários de torneiras para cubas de apoio que são de fácil instalação e design arrojado. 

 

A linha Dom da Perflex tem um design diferenciado, que levam estilo e modernidade para seu banheiro.

Cuba de embutir

São fixadas abaixo das bordas do tampo e a bancada terá que ser larga o suficiente para comportá-la – lembre-se então, do tamanho do seu banheiro, se o tamanho da bancada não irá afetar na circulação. A Roca tem uma grande variedade de modelos de cubas de embutir que são resistentes e se adaptam facilmente aos espaços pequenos. 

As cubas de embutir da Roca cabem nas mais diversas bancadas

Para este modelo especifico de cuba de embutir, você pode usar uma torneira da Romar que é própria para a saída de água da parede. Em material cromado, possui sistema de fechamento de 1/4 de volta que ajuda na economia de água.

 

As torneiras do tipo parede da Romar, são modernas e econômicas.

Cuba de Semiencaixe

São aquela as cubas ideais para espaços pequenos, possibilitam o uso de uma bancada mais estreita. Esta cuba dará aquele toque especial em seu banheiro, e fica ainda mais incrível, quando utilizado também uma bancada de madeira. As cubas semiencaixe da Deca Cubas possuem formas sofisticadas para ambientes modernos e compactos, perfeitas para bancadas reduzidas

 

Beleza e sofisticação com as cubas semiencaixe da Deca

Para este tipo de cuba você pode utilizar uma torneira com misturador da Perflex, que permite a combinação da água quente com água fria.

 

Para regular a temperatura da água, as torneiras com misturador da Perflex são uma boa opção.

Cuba de Sobrepor

São modelos que contém a borda de apoio acima do tampo. São menos profundas do que as de embutir, ocupando menos espaço inferior, porém a bancada deverá ser maior que a própria cuba – ou seja, caso tenha um banheiro pequeno, esta não seria uma boa opção. É ideal para quem não gosta muito de peças ousadas como no caso das cubas de apoio e da simplicidade das cubas de embutir. Na Roca você encontra opções de cubas de sobrepor que se adaptam ao espaço disponível no seu banheiro.

 

Cuba de Sobrepor da Roca são a opção para banheiros maiores.

Neste tipo de cuba você pode usar uma torneira pia ou torneira para lavatório, que são aquelas instaladas na parte lateral da cuba, como este modelo da Perflex. 

 

As torneiras lavatório da Perflex podem ser utilizadas em cubas de sobrepor conforme o modelo da cuba.

Para cozinha

Cuba inox

Para uma cozinha mais moderna e que facilite o seu dia-a-dia o ideal é usar uma pia com cuba de inox, pois ela é fácil de limpar e tem alta durabilidade. A Tramontina tem opções de pias com cuba inox que pode ser instaladas em bancada completa como essa conta com a composição perfeita para deixar a cozinha elegante, garantindo praticidade e beleza.

 

Pia com cuba inox é a facilidade que a Tramontina oferece.

Para este tipo de pia, foi utilizada uma torneira com bica alta, que permite um maior espaço entre a saída do jato d’água e o ralo. Com isso você lavar os alimentos e utensílios domésticos. As torneiras com bica alta da Perflex, além do aspecto funcional, os metais também acabam por fazer parte da decoração da sua cozinha.

 

Torneiras funcionais e decorativas para sua cozinha da Perflex.

Agora que você já tem todas essas dicas, passe em uma das lojas Potiguar e conheça os modelos disponíveis!

 

*Com informações e fotos de Deca, Roca, Perflex, Romar e Tramontina.  

 

Voltar
Precisamos de sua localização, por favor, compartilhe ela com a gente Agora não