Novidades

Veja como fazer a iluminação ideal para quarto de bebê

05/07/16

A iluminação do quarto do bebê é um fator importante na decoração e pode fazer toda a diferença na hora de deixar o ambiente mais aconchegante e o sono do seu filho mais tranquilo. Se você não sabe por onde começar, a Taschibra dá algumas dicas para você iluminar com tranquilidade o quarto do seu bebê! Confira:

Posicionamento das luzes

Antes de mais nada deve-se levar em consideração a posição que as luzes vão ficar instaladas: se vai direto no teto, se ambiente tem forro ou se a luz ficará na laje.

Ambientes com forro permitem que você faça um jogo de luzes. Você pode utilizar iluminação indireta, obtida por arandelas e spots colocados no forro, que deixam o quarto muito aconchegante sem prejudicar a vista de ninguém.

Para ambientes sem forro, recomenda-se o uso de luminárias pendentes, mas também com iluminação indireta.

Para área do berço do bebê, não se deve fazer o uso de iluminação na parte de cima. O ideal é usar um abajur na lateral próximo à poltrona de amamentação.

Você pode utilizar também um dimmer, que é um aparelho que regula a intensidade da luz. Ele é fácil de instalar e traz praticidade para os pais do bebê, caso queiram clarear ou escurecer o ambiente, conforme o momento do dia ou da noite. Existem alguns modelos de abajures que tem a opção de regular a intensidade da luz, podendo ser até mais prático do que instalar o dimmer. Basta você verificar na embalagem do abajur se ele tem essa função.

Lâmpadas

Também é importante observar o tipo de lâmpada que será utilizada. Recomenda-se o uso lâmpadas de LED, por causa do custo benefício: são econômicas e não esquentam.

As lâmpadas LED pode ser instaladas em pendentes, abajures, lustres (conforme os modelos), o importante é fazer uma iluminação indireta

E quando meu filho crescer

Quando seu bebê estiver maiorzinho, você pode manter o mesmo estilo de iluminação, desde que não haja tanta mudança nos móveis. Trocar um berço por uma cama por exemplo, não faz tanta diferença. Mas se você alterar o quarto do bebê por completo, você pode fazer alguns ajustes na iluminação que se adequem a idade ao perfil da criança.

Agora que você sabe tudo sobre iluminação quarto de bebê, passe em uma das lojas Potiguar, fale com nossos colaboradores e escolha os produtos de iluminação para montar o quarto ideal do seu bebê!

 

 

Voltar
Precisamos de sua localização, por favor, compartilhe ela com a gente Agora não