Novidades

Veja o que significa a sigla PEI no piso

15/06/16

Você já ouviu falar em PEI de um piso? Se você for um iniciante na área de pisos, provavelmente sua resposta será não. Mas se já tem um certo conhecimento na área sabe que é fundamental identificar o PEI na hora de escolher o piso para sua casa. É através do PEI que você pode saber qual é o nível de resistência do piso escolhido. A Cerbras te explica tudo sobre PEI para você. Saiba mais: 

Em caixas de revestimentos cerâmicos, essa é mais uma das informações técnicas que deve ser avaliada com atenção pelos consumidores. Porcelain Enamel Institute - PEI é a sigla que representa o nome do instituto que regulamentou as normas para a classificação da resistência à abrasão superficial.

O PEI indica uma classificação da superfície da cerâmica com relação à quantidade de tráfego que ela pode receber. Essa classificação vai de 0 a 5. Quanto menor o número, menor é a resistência, e quanto maior, melhor será a capacidade do piso suportar as intempéries do tempo e o tráfego de pessoas.

A abrasão ocorre devido ao atrito de calçados, pneus, equipamentos de limpeza e outros utensílios residenciais, como partículas de sujeira, como a areia, as pequenas pedras, a terra etc. Com o tempo, a superfície da cerâmica sofre um desgaste do esmalte. A vida útil de uma cerâmica vai depender, basicamente, de dois itens: se o modelo adquirido continha um PEI adequado ao local assentado e se há uma higienização com produtos adequados.

Para cada ambiente existe um piso cerâmico com o PEI adequado. Confira a tabela:

Na lojas Potiguar os pisos tem uma sinalização especifica que contém os dados técnicos do piso, inclusive o PEI. Assim você pode facilmente escolher um modelo que além de bonito, seja adequado para a quantidade de tráfego de pessoas que irá receber.

Passe em uma das lojas Potiguar e escolha o piso ideal para você!

*Com informações de www.cerbras.com.br

 

Voltar
Precisamos de sua localização, por favor, compartilhe ela com a gente Agora não