fbpx

POLÍTICA DE TROCA / DEVOLUÇÃO
A Potiguar quer você satisfeito com seus produtos e serviços, por isso, garante a troca ou devolução de produtos mediante as condições estabelecidas nesta política para as compras realizadas no Comércio Eletrônico e em conformidade com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Para compras realizadas em loja física, consulte a Política da loja.

Desistência da compra – Direito de Arrependimento

Para compras no comércio eletrônico (loja virtual), o consumidor tem resguardado o direito de arrependimento, ou seja, poderá desistir da compra no prazo de até 7 (sete) dias corridos, após confirmação do seu pedido no site, ou após o recebimento do produto. Para isso, deverá preencher o Formulário Online ou entrar em contato com o nosso SAC (98) 2108-9999 solicitando cancelamento da compra.

Se o pedido de cancelamento da compra ocorrer antes do cliente receber o produto, e já tiver sido feito a confirmação do pagamento do pedido, a Potiguar fará o reembolso do valor pago pelo cliente conforme a modalidade de pagamento escolhido, no prazo de até 5 dias após a solicitação do cancelamento do pedido no site pelo cliente.

Desistência de compra após recebimento do produto: A Potiguar irá analisar o caso e validar se a solicitação do cancelamento da compra foi realizado no prazo específicado acima de 07(sete) dias. É necessario que o produto esteja em perfeito estado, sem sinal de uso ou indícios de avaria, acomodado na embalagem original, sem violação e com todos os manuais de instrução, certificados de garantia e respectivos acessórios, bem como a 1ª via do documento fiscal de venda.

Se o produto estiver em conformidade, será feito o cancelamento da operação de venda no sistema da Potiguar e o posterior reembolso ao cliente conforme modalidade de pagamento escolhida no ato da compra. O prazo para o reembolso será de até 5(cinco) dias úteis após a coleta da mercadoria devolvida.

Assistência Técnica – Produtos com Vício de Fabricação

Compras no Site Potiguar: Se o produto apresentar defeito de fabricação em até 7(sete) dias do recebimento, o cliente deve entrar em contato com nosso SAC para ajustar a troca.

Após esse prazo, o cliente deverá contatar diretamente a Assistência Técnica credenciada do respectivo fabricante, observado o prazo de garantia do produto.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (artigo 18, §1º), o fabricante tem um prazo máximo de 30 (trinta) dias para solucionar o vício do produto.

Compras nas lojas físicas: O cliente deverá entrar em contato com o SAC da Fábrica ou buscar a Assistência Técnica Autorizada do fabricante para resolver problemas de vício de fabricação.

Estorno de Pagamento (devolução de valor) – Cartão de Crédito:
O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes, de acordo com as normas da Administradora do Cartão utilizado.

Estorno de Pagamento – Cartão de Débito:
A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no prazo de até 07 (sete) dias, após verificadas todas as análises mencionadas acima. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o SAC acordará com o cliente a forma como será feita a devolução do valor. Não será concedido crédito a terceiros.

Não realizamos trocas nas lojas físicas de compras realizadas no site.
Para dúvidas, entre em contato com o nosso SAC (98) 2108-9999.